[Publicado orginalmente na Folha de S. Paulo – 8 de março de 2012, por Keila Jimenez]
Mesmo sendo das mais caras do mundo, a TV por assinatura brasileira vai conquistar de vez a classe C na próxima década.
É justamente isso que prevê estudo realizado pelo Data Popular, instituto especializado em pesquisas envolvendo a classe C.
Dados do levantamento mostram que, dentro de 13 anos, a TV paga ganhará cerca de 12,8 milhões de novos domicílios assinantes, pertencentes à classe C. Com isso, no período, a penetração de TV por assinatura nessa classe se iguala às das classes AB.
Em contrapartida, dados divulgados nesta semana pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) revelam que o serviço de TV paga no Brasil é dos mais caros do mundo.
Tomando como base o segundo pacote mais acessível em seis operadoras, o estudo mostra que o preço da TV paga brasileira é superior ao valo pago pelo mesmo produto em países europeus e sul- americanos.
Enquanto o preço médio do pacote de TV paga por aqui gira em torno de R$ 78, o mesmo plano, com número similar de canais, custa R$ 74 na Argentina, R$ 71 no Chile e R$ 60 no Peru.
Em relação à Europa, a diferença é maior. O mesmo pacote de TV por assinatura sai por cerca de R$ 46 na Espanha e R$ em Portugal.
Comentários
Postar um comentário