Sob nova direção


Caros leitores,
Com a chegada do ano letivo de 2012 o blog Televisão em Revista passará por mudanças, bem como a disciplina de TV e Vídeo, que ganhará a companhia de uma optativa que proporcionará mais tempo para que os alunos estudem e pratiquem a televisão.
Nesse último ano o blog foi implementado e conseguimos publicar uma série de matérias e estudos dos alunos. O destaque neste último ano foi o clipping bastante cuidadoso sobre a repercussão da imprensa sobre a PLC116, com depoimentos de professores do Departamento de Comunicação da UFF e da ECA-USP. Com quase 10.400 acessos em menos de um ano de vida, o blog Televisão em Revista vem, aos poucos, conseguindo alcançar seu objetivo: expandir os limites de espaço e tempo da sala de aula, atingindo alunos, futuros alunos e ex-alunos, bem como todos os interessados no tema, proporcionando uma discussão variada e distinta do que encontramos rotineiramente nas páginas de jornais. As perspectivas são ainda maiores de integração do blog às disciplinas de TV do Departamento de Cinema e Vídeo da UFF e às pesquisas e projetos desenvolvidos pelo Laboratório Iconoscópio – UFF.
Apesar de termos perdido a vaga de monitor na disciplina de TV e Vídeo no ano de 2012, o que poderia comprometer o futuro deste espaço de discussão, pelo entendimento dos alunos em apostarem no projeto chegou-se a uma solução na própria sala de aula, para que o blog pudesse continuar ainda com mais força que no ano anterior, sem prejudicar um instrumento acadêmico que se mostra essencial para o projeto pedagógico das disciplinas ligadas à televisão do Departamento de Cinema e Vídeo da UFF.
Desse modo, a partir de agora, editarão o blog Televisão em Revista as alunas Mariana Galvão Duque e Marina Moreira. Elas terão toda a autonomia de otimizar o blog, escrever, mudar o design, criar novas sessões e fazer tudo o que for necessário para que cresçamos ainda mais. Os alunos matriculados também continuarão postando os resumos de seus seminários, compartilhando-os com toda a comunidade acadêmica.
Por fim, é essencial o nosso agradecimento ao aluno Fábio Mendes, monitor da disciplina de TV e Vídeo no ano de 2011, que de maneira incansável alimentou e inaugurou o blog. Sem seu trabalho dedicado este blog não seria possível e muito menos nossa atual dinâmica de curso. Para nossa satisfação, Fábio já se comprometeu a continuar a escrever seus textos sobre televisão para o blog, uma importante contribuição que, espero, possa ser dada por outros ex-alunos e alunos que também queiram colaborar. Gostaria de lembrar ainda que estamos também no Twitter, siga-nos no @tvruff e acompanhe as novas postagens.
Que seja um excelente ano para o curso e para o blog. Bem-vindas Mariana e Marina, vamos aos trabalhos!




Professor Felipe Muanis
Televisão e Mídias Digitais
Departamento de Cinema e Vídeo - UFF
Programa de Pós-Graduação em Comunicação - UFF
Laboratório Iconoscópio

Comentários