Estreia nova versão da série "Dallas", hit dos anos 1980


[Publicada originalmente na Folha de São Paulo por Vera Magalhães em 17 de junho de 2012]

Os Ewing estão de volta. A série cult "Dallas", febre no Brasil na década de 1980, volta ao ar amanhã em nova versão, em que a discussão petróleo x combustíveis renováveis é o ingrediente para atualizar a saga familiar recheada de intrigas e traições.

A nova versão vai ao ar pelo Warner Channel, às 22h, em episódio especial de duas horas. O programa estreou na semana passada nos EUA com índices promissores: teve 6,8 milhões de espectadores e liderou o ranking de estreias dos canais pagos.

O elenco principal da série original --que teve 14 temporadas, de 1978 a 1991-- volta à cena à custa de muito botox, mas os protagonistas são a nova geração Ewing, que reproduz a disputa dos pais.

John Ross (Josh Henderson) é o ambicioso filho do vilão J.R. (Larry Hagman), empenhado em fazer novas descobertas de petróleo que permitam levar a empresa da família de volta ao topo dos negócios no Estado do Texas.

Seu antagonista é o primo Christopher (Jesse Metcalfe), que repete o personagem bom caráter e ingênuo do pai adotivo, Bobby (Patrick Duffy), e tenta fazer a Petróleo Ewing investir em suas pesquisas em energia limpa.

Os dois, é claro, disputam o amor de Elena Ramos, vivida pela panamenho-brasileira Jordana Brewster, que atuou na franquia cinematográfica "Velozes e Furiosos''.

Apesar da roupagem nova, com cenas ágeis numa Dallas mais cosmopolita, estão lá os ingredientes vintage de apelo saudosista: o chapelão texano de J.R., o rancho mítico da família e a música de abertura que fãs sabem até hoje.

[Postado por Mariana Galvão]

Comentários