Assunto domina as redes durante todo o dia

 Expectativa, palpites, elogios e imagens 'congeladas' tomam conta do Twitter e do Facebook.


Publicado originalmente em O Globo
Sábado, 20 de outubro de 2012, página 13

O #Oioioifinal ultrapassou fronteiras. Por volta das 20h, o marcador figurava em cidades como Los Angeles, Boston (onde é grande a concentração de brasileiros), Londres, Bagdá e Jacarta, de acordo com o site Trendsmap, que mapeia as menções no Twitter em tempo real. No Brasil, desde cedo, a novela era mencionada por twitteiros, que levaram os termos “Avenida Brasil”, “Carminha”, “Max” e “Melhores momentos de Avenida Brasil’ aos Trending Topics.

A expectativa cresceu a poucas horas do início do capítulo 179. O perfil inspirado na personagem de Cacau Protásio, a empregada Zezé, twittou: “O Brasil vai parar. Daqui a pouco, ‘Avenida Brasil’ no ar”. E em seguida, em referência a uma das cenas mais marcantes e virais da novela, acrescentou: “Pega seu amendoim e prepare-se.” Nathalia Cardoso (@nahcardoso) deu o ultimato: “Para tudo. Silêncio, Avenida Brasil começou”.

Como roteiristas, internautas sugeriram finais para Santiago, o último vilão da trama: o eterno Dr. Albieri, de “O clone”, também interpretado por Juca de Oliveira, levaria Tufão para o Marrocos e criaria um clone humano, sugeriu @MykeDouglaas, no Twitter; e Ágata viraria cozinheira de Santiago para vingar a morte de Tufão, na imaginação de @Valentino.

Já na trama de João Emanuel Carneiro, logo nos primeiros minutos do capítulo final, Carminha pega a arma e aponta para Santiago. O apoio veio de um dos perfis mais populares do microblog, o @RealMorte: “Se ela não atirar eu paro de ver a novela AGORA! Vai, Carminha.” Os elogios a Adriana Esteves voltaram a figurar, tanto na rede: “Ela merece um Oscar”, derreteu-se a ‘xará’ Carminha. (@PobrezaPegaPega). E o perdão do Supremo Tribunal Federal, de acordo com Marcela (@marcelaelaela): “Fica calma, Carminha, Lewandowski vai te absolver.”

Comentários