Produtores brasileiros miram parceiros internacionais





Publicado originalmente na Folha de São Paulo, Ilustrada, Outro Canal
Sábado, 20 de outubro de 2012, página E18

KEILA JIMENEZ


A Associação Brasileira de Produtores Independentes de TV (ABPTIV) já estabeleceu novos alvos internacionais para as suas coproduções audiovisuais.
As negociações, que evoluíram muito na última Mipcom, feira internacional de audiovisual, realizada em Cannes, no início do mês, serviram para o grupo estabelecer um ranking de países que podem render novas parcerias no setor.
São eles Inglaterra, Alemanha, Canadá, EUA, Coreia do Sul e África do Sul.
“Fechamos um acordo de cooperação com a Inglaterra e na conversamos muito na Mipcom com produtores da Coreia”, diz Rachel do Valle, responsável pelo Brazilian TV Producers, que organiza esses acordos. “Com o Canadá, as nossas conversas evoluem para mais parcerias na área de animação.”
O desenho “Escola pra Cachorro” (Nickelodeon e TV Cultura) é fruto de uma parceira entre Brasil e Canadá.
Rachel conta que foi grande a procura de produtores internacionais por informações sobre as novas leis de TV paga no Brasil e sobre as cotas de produção nacional.
“Alguns estão bem informados sobre a lei, outros querem saber como podem participar dessas cotas, fechar parcerias para lançar produtos que atendam essa demanda”, diz Rachel.

Comentários