Publicado originalmente na Folha de São Paulo, Ilustrada, Outro Canal
Quarta-feira, 3 de outubro de 2012, página E10
KEILA JIMENEZ
Ninguém no Brasil gosta mais do horário eleitoral do que a TV por assinatura. Há canais pagos que chegam a ver sua audiência triplicar nos períodos em que a TV aberta é dominada pelas campanhas políticas.
No horário nobre, quem se deu bem foi a Fox. Segundo levantamento do Ibope, durante o horário político noturno (das 20h30 às 21h), do dia 21 de agosto ao dia 20 de setembro, a Fox foi líder de audiência na TV por assinatura, seguida por SporTV, Discovery Kids, Cartoon Network, Viva, Disney Channel, Megapix, Multishow, TNT e FX.
Durante o horário político vespertino (13h às 13h30), a realidade muda um pouco. Donas do controle remoto, as crianças garantem a liderança em audiência aos canais pagos infantis.
Nessa faixa horária, o líder é o Discovery Kids. Em segundo lugar vem o Disney Channel, seguido pelo Cartoon Network, TNT e Fox.
O mesmo levantamento do Ibope mostra que, com início das campanha eleitorais gratuitas, a audiência da TV paga na faixa noturna cresceu 46% em relação à média trimestral do horário em ibope.
Na faixa vespertina, o crescimento dos canais pagos em audiência foi de 28%.
Os canais Discovery chegaram a ter um aumento de 25% de audiência entre o público adulto no período.
Comentários
Postar um comentário