SBT cresce em audiência com produções próprias

 

Publicado originalmente na Folha de São Paulo, Ilustrada, Outro Canal
Quarta-feira, 7 de novembro de 2012, página E12

KEILA JIMENEZ

O SBT não é mais dependente crônico de enlatados. Apesar de renderem boas audiências à emissora de Silvio Santos, as novelas mexicanas e os seriados como “Chaves” não figuram mais entre os líderes de ibope do canal.
Levantamento obtido pela Folha mostra que, dos dez programas do SBT mais assistidos em São Paulo em outubro, oito são produções nacionais da própria emissora.
O líder de audiência no canal é a novela “Carrossel”, claro, seguido pelo “Programa Silvio Santos”, “A Praça É Nossa” e “Cine Espetacular”. O seriado “Chaves”, que durante anos esteve no topo de ibope do canal, aparece na 15ª posição.
A média de “Carrossel” está na casa dos 12,2 pontos, enquanto Silvio Santos e “A Praça É Nossa” registraram em outubro 9,7 e 9,1 pontos, respectivamente. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
O SBT encerrou outubro na frente da Record em audiência em São Paulo, com média diária (das 7h à meia-noite) de 5,7 pontos, ante 5,4 pontos da Record. A Globo marcou 14,6 pontos.
Na faixa nobre (das 18h à meia-noite), o canal também  se manteve na vice-liderança em ibope no país, com média de 6,4 pontos, ante 5,8 pontos da Record. Cada ponto equivale a 191 mil domicílios no Brasil.

Comentários