‘Game of Thrones’ foi a série de TV mais pirateada em 2012

 

Site TorrentFreak compila informações de vários serviços de BitTorrent e outras fontes


Publicado originalmente no site: http://oglobo.globo.com/revista-da-tv

Terça-feira, 25 de dezembro de 2012, 12h21

A série "Game of Thrones", inspirada nos livros de fantasia "Crônicas de gelo e fogo", de George R.R. Martin, foi o programa mais pirateado de 2012, segundo o site "TorrentFreak", que produz listas semanais dos vídeos mais baixados na internet.
O TorrentFreak revela que um episódio de "Game of Thrones" foi baixado 4,28 milhões de vezes (e visto por 4,2 milhões de espectadores nos EUA), de acordo com dados compilados de serviços de BitTorrent e outras fontes. O site não especificou qual foi o episódio.

O alto volume de pirataria, argumenta o TorrentFreak, pode resuiltar do fato da HBO não oferecer o programa através de serviços legais como Hulu ou Amazon Prime. Na internet, o programa pode ser visto apenas no próprio site da HBO, o HBO Go, disponível apenas nos EUA para assinantes do canal a cabo.

Além disso, muitos espectadores de outros países baixam programas para não esperar a exibição nos canais legais, muitas vezes atrasada em relação aos EUA. Segundo o TorrentFreak, mais de 80% da pirataria de séries de TV acontece fora da América dio Norte. "Game of Thrones" seria especialmente popular na Austrália, onde o programa chega com uma semana de atraso. Aqui no Brasil, a exibição esse anio ocorreu simultânea aos EUA.

Em segundo lugar na lista, apareceu a série "Dexter" (3,85 milhões x 2,75 milhões), seguida por "The Big Bang Theory" (3,2 milhões x 15,8 milhões), "How I met yor mother" (2,96 milhões x 10,14 milhões) e "Breaking Bad" (2,58 milhões x 2,98 milhões).

Comentários