Publicado originalmente no site www.telaviva.com.br
Terça-feira, 4 de dezembro de 2012, 18h18
André Mermelstein.
HBO apresenta novas apostas para a programação do canal em 2013
A HBO anunciou nesta terça, 4, duas de suas novas produções nacionais. “O Negócio” é a que deve estrear antes, no primeiro semestre de 2013. Produzida pela Mixer, com direção de Michel Tikhomiroff, a série tem como tema um grupo de prostitutas que decide abrir um bordel utilizando técnicas modernas de gestão e marketing, nos moldes de uma grande empresa.
Já “Hoje é dia de Música”, da Conspiração, será uma série de docudramas sobre personalidades da música brasileira. Não foi informada a data prevista de estreia.
A programadora estuda ainda a realização das segundas temporadas de “FDP” e “Preamar”, mas sem nada definido até agora.
A Lei 12.485/11, que criou as cotas de conteúdo nacional na TV paga, também vem alterando a relação entre canais e produtoras. Segundo o diretor geral dos canais HBO para a América Latina, Gustavo Grossman, como a maior parte dos direitos das obras agora têm que pertencer necessariamente à produtora, a programadora vem investindo proporcionalmente menos nas séries. O produtor tem que buscar o restante dos recursos no mercado.
Ele conta que a HBO tem contrato de exclusividade de cinco anos com os conteúdos que produz, e que eventuais negociações para a aquisição dos direitos só serão feitas após este prazo.
Novas temporadas
Na seara internacional, a HBO anunciou para 2013 novas temporadas de séries originais da programadora como “Game of Thrones”, “The Newsroom”, “Girls”, “Veep”, “True Blood”, “Boardwalk Empire”, “Enlightened”, “Treme” e a chilena “Prófugos”. Também estreia uma série dramática original da HBO produzida no México, “Sr. Ávila”.
Filmes
A programadora também anunciou parte do seu line-up de filmes para o próximo ano. Os destaques são “Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge”, “Jogos Vorazes”, “Happy Feet 2”, “As Aventuras de Tintim”, “O Espetacular Homem-Aranha”, “MIB 3”, “O Artista” e “Tão Forte, Tão Perto”, entre outros.
Comentários
Postar um comentário