Al-Jazeera busca espaço na tv americana
Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br
Quinta-feira, 03 de janeiro de 2013, 10h41
Redação News (Com informações do jornal O Globo)
De acordo com o jornal O Globo, o ex-vice-presidente democrata Al Gore oficializou a venda da Current TV, onde é um dos donos, para o canal de notícias árabe Al-Jazeera. “A Current Media foi construída com base em alguns objetivos principais: dar voz àqueles que geralmente não são ouvidos; falar a verdade sobre o poder; fornecer pontos de vista independentes e diversificados; e contar as histórias que ninguém está contando”, disseram Gore e seu sócio, Joel Hyatt, em comunicado.
Ainda segundo a reportagem de O Globo, a Current TV está presente em 60 milhões de domicílios nos EUA e sua aquisição pode estender o alcance da Al-Jazeera para além de um pequeno número de áreas metropolitanas nos EUA, onde a versão em inglês da Al-Jazeera é oferecida em pacotes de TV paga.
Há tempos a Al-Jazeera procurava espaços no mercado norte-americano, mas terá um grande desafio pela frente, que será o de limpar a sua imagem junto ao telespectador americano que dificilmente se esquece que o canal árabe veiculou inúmeros vídeos de Osama Bin Laden, logo após os ataques de 11 de setembro.
Maior reflexo desta rejeição é que logo após o anúncio da aquisição, a Time Warner Cable, segunda maior operadora de TV a cabo dos EUA, comunicou que deixará de transmitir a Current TV.
Comentários
Postar um comentário