American Express testa compras diretamente pela TV

 

Companhia entra no mundo do comércio eletrônico


Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br

Sexta-feira, 28 de dezembro de 2012, 10h29

Redação News

A tecnologia já tem mudado drasticamente a nossa experiência de assistir televisão, mas deve mudar também a maneira como nos relacionamos com ela daqui para frente, inclusive no que se refere à propaganda e consumo. O t-commerce, comércio eletrônico baseado na TV, já é uma realidade cada vez mais presente nos países mais avançados do mundo. Quem entrou recentemente neste novo universo é a conhecida empresa de cartões de crédito American Express Company.

Em parceria com o canal Fox, nos Estados Unidos, a Amex permitirá que os espectadores do seriado New Girl, estrelado por Zooey Deschanel, comprem itens exibidos durante os episódios. “A tecnologia que lançamos é o primeiro passo para uma mudança fundamental na maneira com que a audiência descobre, se engaja e tem acesso a coisas que ela vê na televisão”, afirmou Lou Paskalis, vice-presidente global para desenvolvimento de mídia e marketing móvel da American Express.

Cabe lembrar que as compras poderão ser feitas por meio de apps que têm versões para iOS e Android e também por sites que darão descontos aos clientes que pagarem suas comprar com cartões da American Express.

Comentários