BossaNovaFilms produzirá realities e ficção na televisão em 2013



Publicado originalmente no site: http://www.telaviva.com.br

Quarta-feira, 16 de janeiro de 2013, 17h21

Ana Carolina Barbosa

A BossaNovaFilms prepara algumas estreias para a televisão em 2013. Uma delas é uma série de ficção para o GNT chamada “Três Teresas”, com direção de Luiz Villaça. A produtora ainda tem uma série de ficção em fase de roteirização para a HBO. Entre os realities, a BossaNovaFilms produz mais oito episódios no Brasil para o programa “Tabu”, do NatGeo. No ano passado, o canal levou ao ar quatro episódios que levaram a assinatura da produtora.

Na linha de não-ficção, a BossaNovaFilms ainda tem uma atração de beleza para o GNT, uma série para a Discovery prestes a entrar em pré-produção, a série “Peripatéticos”, com Luiz Felipe Pondé e as novas temporadas do “Globo Ecologia” e “Café Filosófico”.

Na área de cinema, a produtora que lançou três longas-metragens no ano passado (“Cara ou Coroa”, “Tropicália”, “Violeta foi para o Céu” e “Astro”), começa a produção de novos longas-metragens com previsão de estreia em 2014 e 2015: “Bambas e Biritas”, de Willy Biondani e Helô Passos; “Do Outro Lado”, de Luiz Villaça; “O Circo de Santo Amaro”, de Chico Teixeira; “O Circo de Santo Amaro”, de Chico Teixeira, e “Tudo Bom, Tudo Bem”, de Willy Biondani. A estreia prevista no cinema este ano é o documentário “São Silvestre”, que foi filmado na virada de 2011 para 2012.

Denise Gomes, sócia e produtora executiva da BossaNovaFilms, acredita que a demanda pelos projetos de televisão aumentará em 2013. “Os canais renovaram contratos para 2013 e a gente tem novos projetos com novos parceiros. Para ser ótimo, precisávamos de mais agilidade na parte de fomento e processos”, destaca ela. No cinema, Denise explica que a captação de recursos pelo Artigo 1ºA foi tímida em 2012 e que alguns editais não aconteceram com a frequência que deveriam. “Espero que melhore a captação de Artigo 1ºA”, diz.

Comentários