Em Miami, Globo comemora 40 anos de vendas para o exterior



Publicado originalmente no site: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br

Sábado, 19 de janeiro de 2013, 03h00

Keila Jimenez

A Globo vai comemorar em Miami, na feira internacional de audiovisual Natpe, 40 anos da primeira venda de uma novela sua para o exterior. A emissora iniciou a venda de suas produções para o mercado internacional com a comercialização de “O Bem Amado” para o Uruguai, em 1973.

Dez executivos embarcam para o evento na próxima semana, que terá um café da manhã especial em comemoração à data. Além dos festejos, a emissora leva o seu catálogo 2013 de produtos, que aposta muito na sensualidade regional do remake de “Gabriela” e na inovação de “Avenida Brasil”.

A emissora também tentará vender na feira as produções “Cheias de Charme”, “A Vida da Gente”, “Morde & Assopra”, “As Brasileiras”, “Tapas & Beijos” e “Louco por Elas”, além da segunda temporada da série de reportagens “Planeta Extremo”, do “Fantástico”.

Quatro décadas após a sua entrada no mercado internacional, a Globo não vende mais tantas novelas como antes, mas segue com uma galeria de recordistas que não faz feio junto a gigantes de vendas de teledramaturgia, como a mexicana Televisa.

A trinca de novelas da emissora brasileira mais exibidas no exterior é formada por “Da Cor do Pecado”, “Terra Nostra” e “O Clone”.

Comentários