Executivo do Facebook sugere pensar na estratégia de social media na concepção dos programas de TV



Publicado originalmente no site: http://www.telaviva.com.br

Segunda-feira,28 de janeiro de 2013, 17h55

Ana Carolina Barbosa


Howard Stein, head de estratégia de entretenimento do Facebook, participou de um painel na Natpe na manhã desta segunda-feira, 28, com um slide de provocação para a plateia, composta majoritariamente por criativos e executivos de televisão: “E se a televisão virasse a segunda tela das redes sociais?”, questinou. 

O executivo lembrou que o grupo etário de maior engajamento é o de 18 a 44 anos e que boa parte das pessoas tem acesso a quatro telas. Dessa forma, é essencial que os produtores pensem no aspecto de mobilidade e planejem a criação dos conteúdos para as redes sociais já na concepção das atrações de televisão. 

Ele destacou o case da série "Dallas", que começou o trabalho nas redes sociais cinco meses antes da estreia nos Estados Unidos e conseguiu bons resultados de engajamento. “Os canais de televisão conseguem níveis de engajamento maiores do que as marcas porque são os maiores produtores de conteúdo do mundo”, destacou Stein.

Comentários