Lei 12.485 beneficiou lançamento do Arte1, diz Rogério Gallo



Publicado originalmente no site: http://www.telaviva.com.br

Seta-feira, 18 de janeiro de 2013, 20h20

André Mermelstein e Fernando Lauterjung
O lançamento do canal Arte1, da Newco, programadora do Grupo Bandeirantes, foi adiado por conta da tramitação da Lei do Serviço de Acesso Condicionado. 

"A demora na tramitação da lei e na publicação das INs (instruções normativas, que regulamentam a lei) criou uma insegurança. Achamos melhor esperar a definição do cenário", diz o diretor do canal, Rogério Gallo.
 
A espera, diz o executivo, foi positiva. Segundo ele, a lei gerou uma demanda que elevou o preço o conteúdo. "Encareceu muito a operação, mas a lei deu um potencial maior para o canal", completa. Com a criação das cotas de canais brasileiros, o canal conquistou uma distribuição de 6 milhões de assinantes, com a expectativa de chegar a 10 milhões até a metade deste ano. "O canal nasceu do tamanho que esperávamos que ele tivesse em três anos" comemora Gallo.
O Arte1 já está no line-up da Sky, GVT, Claro e algumas operadoras associadas à NeoTV. Por enquanto, o canal traz uma amostra do seu conteúdo. A grade completa deve estrear em março deste ano.

Comentários