Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br
Segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013, 10h19
Redação News.
A partir de agora a televisão ganha um novo incentivo para avançar ainda mais em sua relação com a internet brasileira. Acontece que o Ibope passará a medir a audiência de programas assistidos pela internet, em computadores, tablets, laptops e televisores conectados. Desta maneira, um jogo de futebol ou mesmo um capítulo de uma novela vai agregar pontos no Ibope, mesmo que o acesso ocorra dias após a transmissão na TV.
A informação é do jornalista Daniel Castro, que conversou com Dora Câmara, diretora regional Brasil do Ibope Mídia. Além da medição da internet, Ibope vai medir também a audiência de programas gravados pelo tespectador em DVRs, gravadores digitais fornecidos por operadoras de TV paga, e de programas assistidos no celular.
De olho na internet, o Ibope está investindo pesado. Tanto que lançar também nos próximos meses um sistema de medição de audiência da publicidade na web que poderá ser comparável com a da televisão. Segundo a empresa, o sistema conhecido como OCR (Online Campaign Ratings) permite o acompanhamento "preciso" de uma campanha online. Ele foi desenvolvido pela Nielsen nos EUA e será oferecido no país em uma parceria das duas empresas.
Comentários
Postar um comentário