Globo busca mais interação do público em suas novelas



Publicado originalmente no site: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br

Quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013,

Keila Jimenez


As novelas da Globo podem ganhar ares de um grande “Você Decide” —com a ajuda da internet.

Segundo autores e diretores da emissora, há uma movimentação interna na rede para trazer cada vez mais interatividade para as tramas, aumentando a participação do público em questões decisivas relacionadas ao rumo dos folhetins.

Pequenas experiências nesse sentido já estão sendo realizadas com enquetes no site oficial das novelas.

Em “Salve Jorge”, por exemplo, o público pôde escolher como seria a surra que Morena (Nanda Costa) daria em Wanda (Totia Meirelles).

Em “Guerra do Sexos”, a emissora quer saber com quem o personagem Nando (Reynaldo Gianecchini) deve terminar: Roberta (Glória Pires) ou Juliana (Mariana Ximenes)?

Alguns diretores já defendem a criação de enquetes on-line para decidir títulos e protagonistas de futuras produções do canal.

Os que se opõem à ideia argumentam que a TV não pode ficar refém da vontade do público, porque a audiência quer, na verdade, ser surpreendida. A discussão é longa, mas a corrente da interatividade vem ganhando força na emissora.

Procurada, a Globo diz que os investimentos em interatividade na teledramaturgia já existem há algum tempo.

Comentários