McDonald's continua luta para reverter imagem



Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br

Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013, 13h51

Redação Adnews


Preocupado com a sua imagem e a demanda mundial pelo apelo da saudabilidade, o McDonald’s resolveu entrar de vez nessa onda. Com convites como ‘Conheça de perto nossa alface. De perto mesmo’ e ‘Aqui nascem as batatas mais famosas do mundo’, a rede lança a campanha “Além da Cozinha”, que terá ações em toda a América Latina. Com o objetivo de apresentar a “qualidade” dos ingredientes que usa por meio de depoimentos de fornecedores, funcionários e clientes, a iniciativa vai mostrar detalhes da cadeia produtiva da rede, desde a produção dos insumos, nos campos, granjas e hortas, até a entrega do produto na bandeja do consumidor. Na imagem encaminhada pela assessoria de imprensa, chama a atenção a bandeira do McDonald’s fincada num campo verde, com cenário bucólico, rodeada por gados vistosos numa referência clara da mensagem que a rede pretende passar para seus consumidores.

A campanha será veiculada o ano todo e terá diversas etapas. “A iniciativa vai receber a atenção e o investimento proporcional a um lançamento de produto, com grande foco em mídias online e TV”, explica Roberto Gnypek, diretor de Marketing da Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s no Brasil. As redes sociais (facebook.com/McDonaldsBrasil e twitter.com/McDonalds_BR) e o site (www.alemdacozinha.com.br) vão ter um papel essencial na interação com a marca. Com essas ferramentas será possível ver diferentes histórias nas quais os fornecedores contam como são plantadas e cultivadas as matérias-primas usadas pela rede.

“O McDonald’s é uma marca que está sempre atenta às necessidades dos seus clientes. Percebemos que hoje o consumidor está cada vez mais preocupado não só com a qualidade, mas com a origem do produto e como a toda a cadeia produtiva afeta o meio ambiente. Por isso decidimos lançar esta campanha, que é o símbolo máximo da nossa transparência e preocupação em oferecer produtos de qualidade, ampliando a experiência do consumidor com a marca”, afirma Gnypek.

Comentários