Prefeitura do Rio faz merchandising na Globo


Publicado no Portal do Jornal Folha de São Paulo, Coluna Outro Canal

Sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013




REDAÇÃO

O Carnaval carioca exibido na Globo ganhou um anunciante diferente neste ano. Entre marcas de cerveja e de de bancos surgia a todo momento na tela da emissora o logotipo da Prefeitura do Rio de Janeiro, que comprou cotas de merchandising na transmissão dos desfiles das escolas de samba do Rio.
O novo cotista, que não estava na transmissão nos anos anteriores, dividiu espaço no canal com os patrocinadores do Carnaval 2013, que pagaram cerca de R$ 25 milhões (preço de tabela) por cada cota no pacote comercial da emissora.
Procurada, a Globo confirma que a Prefeitura do Rio pagou pelo espaço publicitário dentro das transmissões, mas diz que foi apenas por merchandising e que não havia anúncios em intervalos comerciais nem patrocínio.
A Prefeitura do Rio disse à Folha que investiu cerca de R$ 5 milhões nesse pacote de merchandising com o objetivo de consolidar os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso, que teve sua apresentação transmitida para todo o Estado do RJ na sexta-feira e no sábado.
Além da marca da prefeitura, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), apareceu em várias ocasiões durante a transmissão dos desfiles, mas a emissora diz isso não tem relação alguma com as ações de merchandising.

Comentários