Globo precisa esquecer pontos e focar produto, diz Schroder



Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br

Terça-feira, 26 de fevereiro de 2013,14h56

Redação News


Carlos Henrique Schroder, 54, diretor-geral da Globo, revelou em entrevista à jornalista da Folha de S. Paulo, Mônica Bergamo, que a emissora deve tirar da frente a obrigação de entregar pontuação e começar a se preocupar com o produto. "A audiência virá como consequência", afirmou.

Além disso, o diretor também comentou a queda de audiência da emissora e disse que o canal está fazendo "um longo estudo" para descobrir os motivos. "Tem uma série de fatores extra-TV. Um dia de calor no Rio e em São Paulo hoje impacta a audiência. Um feriado, um dia de pagamento de salário... Isso tudo afeta o número de TVs ligadas. Não [atinge] só a Globo, mas a TV aberta como um todo", afirmou.

Schroder desconversou quando o assunto foi o fato dele ser o primeiro diretor de jornalismo a assumir a direção-geral da emissora da família Marinho. "Eu já fazia parte do comitê artístico e já havia uma disputa de espaço para o jornalismo, que hoje ocupa um lugar razoável na programação. Ter mais ou menos espaço na grade vai depender do produto que temos a oferecer".

Comentários