Joseph Gordon-Levitt produzirá programa de TV colaborativo



Publicado originalmente no site:  http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada

Sexta-feira, 29 de março de 2013, 17h18

Redação Ilustrada


O ator e produtor Joseph Gordon-Levitt, de filmes como "A Origem" e "(500) Dias com Ela", anunciou que irá produzir e apresentar um programa televisivo com colaborações de "qualquer pessoa".

Segundo o ator, o programa de variedades "Hit RECord on TV" será focado em um tema por episódio e será construído on-line por submissões de artistas do mundo inteiro, que poderão enviar textos, músicas, vídeos, fotografia e quaisquer outras formas de expressão artística.

"Não é piada, não é um golpe de marketing; isso é um convite", diz Gordon-Levitt no vídeo de divulgação do programa.

O produtor-executivo de "Hit RECord on TV" é Brian Graden, ex-diretor de programação da MTV e da VH1. O programa terá meia hora de duração e será veiculado no canal americano "pivot".

Gordon-Levitt tem uma produtora de nome "Hit RECord" que também realiza projetos de maneira colaborativa. A comunidade que frequenta seu site modifica ou complementa submissões de outros artistas, que podem ser escolhidas para a produção de Gordon-Levitt. A produtora reparte 50% do lucro recebido com o projeto com os autores das criações selecionadas.

O programa de televisão funcionará da mesma maneira e a partir da mesma ferramenta --por meio do site da produtora. Gordon-Levitt afirmou que os artistas cujas contribuições forem usadas serão compensados, mas não especificou o valor que receberiam. Segundo ele, o programa está em fase de pré-produção.

PIVOT

"Hit RECord on TV" será veiculado no canal americano "pivot" --escrito em caixa baixa. O canal é a nova criação da empresa americana de entretenimento Participant Media, que coproduziu filmes como "Lincoln", "Histórias Cruzadas" e "Boa Noite, e Boa Sorte".

A empresa afirma que "pivot", direcionado a um público de 18 a 34 anos, é uma TV "para a melhor e mais nova geração".

O canal irá ao ar no início de agosto deste ano com mais de 40 milhões de assinantes nos Estados Unidos. Além disso, a emissora planeja disponibilizar sua programação via streaming por um aplicativo para celulares.

Comentários