Produto dará acesso a todo o catálogo de filmes e programas da empresa
Publicado originalmente no site: http://oglobo.globo.com/tecnologia
Quarta-feira, 24 de abril de 2013, 16h30
O Globo
A Amazon, maior varejista on-line do mundo, planeja abrir mais um front na batalha contra a Apple no mercado de entretenimento digital. De acordo com fontes próximas, a companhia avalia o lançamento de um set-top box, aparelho para recepção de vídeos pela internet.
O produto, que pode ser lançado ainda este ano, proverá acesso aos serviços de vídeo sob demanda da Amazon. No mercado já existem aparelhos semelhantes, como Roku, Boxee e a Apple TV. O serviço também é prestados pelos consoles de videogame Xbox 360 e Playstation 3.
— Certamente isso faz sentido — disse Jason Krikorian, analista da firma DCM, em entrevista à Bloomberg. —Eles possuem muito conteúdo e uma relação de pagamento com milhões de usuários.
Alguns concorrentes permitem o acesso ao catálogo de vídeos da Amazon, mas um produto próprio colocaria todo o acervo da loja na sala de estar dos consumidores.
A Amazon não comentou o assunto, mas, segundo a fonte, o aparelho está sendo desenvolvido na divisão Lab 126, em Cupertino, na Califórnia.
A empresa vem investindo bastante em produções audiovisuais. No início desta semana, a Amazon lançou os primeiros pilotos de produções próprias, seguindo os passos da Netflix.
Comentários
Postar um comentário