Publicado originalmente no site: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada
Sábado, 20 de abril de 2013, 13h06
Associated Press
A emissora americana NBC anunciou na sexta-feira (19) que cancelou a exibição de um episódio da série "Hannibal" por causa dos últimos acontecimentos violentos nos Estados Unidos --incluindo o atentado na maratona de Boston.
O episódio que seria exibido na próxima semana mostraria uma personagem, vivida por Molly Shannon, que manipula crianças para matarem outras crianças.
A atitude de suspender a exibição do episódio partiu do próprio produtor-executivo da série, Bryan Fuller, segundo o porta-voz da NBC, Stuart Levine. Ele citou o atentado de Boston e o tiroteio na escola de Newton, em novembro, como motivos para não passar o programa.
Embora a trama de "Hannibal" não esteja relacionada a eventos reais, a intenção era "ser sensível sobre o momento atual do país", segundo Fuller.
O episódio será trocado por outro da mesma série. Mesmo assim, a continuidade de "Hannibal" não será afetada, de acordo com Levine.
Um clipe com cenas do episódio cancelado será disponibilizado no site da NBC na próxima semana, sem as cenas de violência entre crianças e com comentários de Fuller. De acordo com o produtor, isso ajudará os espectadores a se manterem atualizados com o arco da série.
"Hannibal" estreou no começo do mês nos Estados Unidos e é exibida pela AXN no Brasil. Mads Mikkelsen vive o carismático canibal Hannibal Lecter, inspirado na obra de Thomas Harris e imortalizado no cinema por Anthony Hopkins.
O caso é mais um entre os últimos nos quais emissoras dos Estados Unidos resolveram suspender episódios de seus seriados que envolvem violência para evitar protestos do público.
A ABC adiou a exibição de um episódio da série "Castle" em que uma das principais personagens pisa numa bomba sensível a pressão. O capítulo iria ao ar uma semana depois do atentado de Boston.
Em dezembro, o canal Syfy cancelou um episódio de "Haven" que continha uma trama sobre violência no campus, depois do tiroteio na escola Sandy Hook, em Newtown.
Já a Fox foi criticada nos EUA por exibir recentemente um episódio da quarta temporada de "Glee" que continha um tiroteio numa escola. Os familiares das vítimas do caso Sandy Hook consideraram a transmissão "desrespeitosa".
Comentários
Postar um comentário