Brasil mantém crescimento de TV paga no 1º trimestre



Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br

Quinta-feira, 16 de maio de 2013, 10h31

Redação Adnews


As perspectivas continuam muito boas para o mercado brasileiro de televisão paga. Como lembra a coluna Outro Canal, escrita pela jornalista Keila Jimenez, uma pesquisa recente do Ibope aponta que 55,2% das pessoas na América Latina já possuem acesso ao serviço de TV paga.

A tendência é que esse crescimento continue nos próximos anos. De acordo com dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil ganhou 620,3 mil assinantes no primeiro trimestre deste ano, contabilizando agora 16,8 milhões de clientes de TV por assinatura.

Com enorme potencial de expansão, as operadoras estão de olho nos estados da região Sul e Sudeste. No mês de março, o estado de São Paulo arrebanhou 50 mil novos assinantes. O Rio de Janeiro conquistou 16,6 mil assinantes, Minas Gerais, 15 mil, Paraná, 14 mil, e o Rio Grande do Sul, 12 mil.

Cabe lembrar, que o ritmo de expansão anual do mercado de TV paga no Brasil está na casa de 23% ao ano e representa o melhor índice entre os países da América Latina, que cresce 16% ao ano.

Comentários