Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br/publicidade
Quarta-feira, 22 de maio de 2013, 11h27
Redação Adnews
A nova campanha da Lupo, que estreou semana passada e é protagonizada pelo craque Neymar, vem recebendo críticas nas redes sociais. Criada pela G2 Brasil, do WPP, o filme recebeu comentários negativos no Youtube. A Lupo se pronunciou nesta quarta, 22, e negou qualquer tipo de preconceito.
O filme mostra Neymar exibindo as peças da marca para consumidores numa loja e, depois que um rapaz musculoso pergunta ao vendedor: "E aí, brother? Tem aquela cueca sexy do Neymar?", o jogador sai correndo.
No Youtube, onde o vídeo possui até o momento 30 avaliações positivas contra 117 negativas, um dos críticos alega que "deve ser o primeiro comercial da história em que o produto foge do seu consumidor". Outro diz: "O que a Lupo tem contra os homens gays? Não querem o nosso dinheiro?".
Mas há quem defenda. Também nos comentários do vídeo, uma internauta perguntou: "Quer dizer que apenas mulheres podem comprar cueca? E desde quando homem não pode achar uma cueca sexy?". E depois completou dizendo que a maioria estava "rotulando o cara de gay".
A Lupo divulgou nota dizendo que em nenhum momento promoveu qualquer tipo de preconceito. "A graça do comercial é exatamente essa: um sujeito fortão, heterossexual, procura uma cueca sexy para usar – subentende-se – com uma mulher. E a reação de Neymar é sair de cena. A ideia foi dar um tom brincalhão e brasileiro ao filme", diz a empresa.
E você, o que acha?
Comentários
Postar um comentário