Globo tenta descobrir onde o remake de “Guerra dos Sexos falhou



Publicado originalmente no site: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br/

Segunda-feira, 29 de março de 2013, 14h05

Keila Jimenez

Quando a Globo anunciou que faria um remake de “Guerra dos Sexos”, o alvoroço foi grande. Elenco de primeira linha, novela paulistana em sua essência e o texto sempre afinado de Silvio de Abreu prometiam diversão na faixa das 19h e audiência em alta.
Sim, “Guerra dos Sexos” divertiu, mas a audiência não veio. A trama patinou do começou ao fim em ibope e encerrou sua jornada na Globo registrando 28 pontos de ibope em seu capítulo final, exibido na última sexta-feira (26). Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

A média do desfecho não foi ruim, uma vez que a novela por meses sofreu para manter-se na casa dos 25 pontos de audiência. Nas últimas semanas, a audiência de “Guerra” cresceu, mas não o suficiente para levá-la ao patamar dos 30 pontos.

Sua antecessora no horário, “Cheias de Charme”, encerrou sua passagem pela Globo registrando 32 pontos de audiência em seu capítulo final.

De olho na produção de outros remakes, a Globo tenta descobrir onde “Guerra dos Sexos” falhou.
Ao tentarem analisar os escorregões da novela, algumas pessoas afirmam que a tal disputa entre homens e mulheres não é mais tão voraz como no início dos anos 1980, quando o folhetim original foi ao ar. O principal argumento de “Guerra dos Sexos” pereceu.
Você concorda?

Comentários