Band investe em experiência de segunda tela



Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br/televisao-e-radio

Quarta-feira, 19 de junho de 2013, 14h50

Redação News


Ficar mais próximo do telespectador e possibilitar que ele se aprofunde sobre que está passando na tela no exato momento em que liga a tevê, além da possibilidade de compartilhar conteúdo. Esse é o objetivo da emissora Band, que terá um aplicativo para potencializar a integração com a segunda tela.

Sincronizados com os jogos do campeonato, conteúdos se apresentam no device do telespectador. Números sobre posse de bola, faltas, histórico dos duelos entre os times, fatos relevantes e curiosidades sobre os jogadores pintam na tela conforme o jogo acontece.

O aplicativo foi criado e desenvolvido no Brasil pela empresa KlugTv em parceria com o portal band.com.br: "Criamos uma nova e poderosa mídia que se beneficia do poder da penetração da televisão e dos conceitos de interatividade e viralidade do meio internet", explica Gustavo Mills, criador e CEO do KlugTv.

Para ter acesso à ferramenta, basta baixar gratuitamente o aplicativo Segunda Tela da Band, que está disponível para smartphones e tablets de qualquer sistema operacional. Ao término da Copa das Confederações, a ferramenta estará disponível em eventos especiais da Band. A ideia é que a tecnologia ganhe, aos poucos, toda a grade da emissora.

Comentários