Publicado originalmente na Revista Tela Viva
Edição jan/fev de 2013
Seção Scaner
Após adquirir os direitos dos jogos da Copa do Nordeste pelos próximos dez anos, o Esporte Interativo lançou o canal Esporte Interativo Nordeste, com o propósito de transmitir todas as partidas da competição durante o período.
A iniciativa acompanha a decisão do canal de investir no futebol nordestino, buscando equipará-lo ao do Sul e do Sudeste. Esta é a primeira vez que o Esporte Interativo abre um canal extra para exibir todos os jogos de uma competição, assim como reprises, resenhas e reportagens especiais no pré e no pós jogo.
As transmissões aconteceram até 17 de março deste ano, quando o canal deixou de existir. Segundo o presidente do canal, Edgard Diniz, existe um projeto para que o Esporte Interativo Nordeste volte em algum momento com programação o ano inteiro.
O canal fechou acordo com a Claro Tv, TCM e Cabo Telecom, cujos assinantes tiveram acesso sem nenhum custo extra à programação. Além da criação do canal extra, o Esporte Interativo anunciou investimentos de R$ 100 milhões nos clubes nordestinos para ajuda-los a equilibrar forças com as equipes do Sul e do Sudeste.
O canal ainda trouxe duas novidades no início do ano: a primeira é a aquisição dos direitos de transmissão da Tv Real Madrid por três anos. A segunda é a coprodução de documentários com a Tv Zero. Financiado com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), “Fanáticos” terá 16 episódios de cinco minutos que serão exibidos durante a programação do canal no segundo semestre deste ano.
Cada programete será dedicado a uma torcida e terá a presença de um ou mais personagens que simbolizem o estilo daquele grupo.
Comentários
Postar um comentário