Três gigantes americanas serão novidade na TV paga brasileira



Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br

Terça-feira, 28 de maio de 2013, 10h19

Redação Adnews


As programadoras Liberty Global, Scripps Networks Interactive e a operadora Dish devem ser a novidade no mercado de TV por assinatura brasileira, segundo informações da colunista Keila Jimenez, da Folha de S. Paulo.

Conforme notícia publicada no periódico nesta terça-feira, a mais adiantada na operação é a norte-americana Scripps, especializada em conteúdo sobre estilo de vida. A programadora tem no seu portfólio canais famosos de culinária, além de um reality-show com o rapper símbolo dos anos 90 Vanilla Ice.

Já a Liberty Global, também norte-americana, está presente em mais de 13 países e conta com 20 milhões de assinantes. Entre os seus canais que merecem destaque, estão o MGM e o Cosmopolitan.

A Dish, entretanto, deve aportar por aqui apenas em 2016. Em 2011, a operadora, que possui mais de 14 milhões de assinantes, venceu o leilão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para lançar um satélite em espaço brasileiro e, após tentar fechar uma parceira com a Oi TV, a gigante resolveu entrar sozinha no país e deve iniciar suas operações até 2016.

Comentários