Publicado originalmente no site: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada
Quarta-feira, 03 de julho de 2013, 03h25
Redação Folha
"Parece um paraíso caribenho. Árvores majestosas banhadas pela luz do sol. Mas essa é uma visão rara no Haiti", diz o narrador enquanto a câmera mostra uma bela floresta tropical. "É assim que se parece a maior parte do país", diz ele, em seguida, enquanto vemos uma área árida.
As cenas fazem parte do especial "Going Green: Earth", que consiste em uma semana de reportagens da CNN sobre a natureza no Haiti que culmina na exibição de um programa de meia hora, na sexta, apresentado por Philippe Cousteau, neto do famoso explorador francês Jacques-Yves Cousteau.
O correspondente acompanha iniciativas de moradores para reconstruir a flora do país, que tem altas taxas de desmatamento. Em uma grande favela, por exemplo, homens e mulheres cultivam um grande jardim comunitário, no qual há uma árvore que eles consideram milagrosa por ajudá-los na prevenção de doenças.
Numa região rural, Cousteau mostra o trabalho de cerca de 2.000 fazendeiros que formaram uma aliança para reflorestar a área e poder obter da terra seu sustento.
Going Green: Earth
Exibição de especial
QUANDO sexta (5), às 12h30,
na CNN International
CLASSIFICAÇÃO não informada
Comentários
Postar um comentário