Omelete TV procura novas webséries



Publicado originalmente no site: http://www.telaviva.com.br

Quinta-feira, 25 de julho de 2013, 15h36

Ana Carolina Barbosa



O Omelete TV, área de vídeo do site de entretenimento Omelete (www.omelete.com.br), estreou neste ano duas webséries e pretende investir mais no produto. “Nerd of the Dead” e “A Vida de Lucas Batista” foram apresentadas aos responsáveis pelo site por alunos da FAAP, ambas já estavam praticamente finalizadas e já contavam com a possibilidade de fazer product placement. Renato Paiva, diretor comercial da publicação, explica que a performance das séries foi boa (os episódios de “Nerd of the Dead” têm aproximadamente 200 mil visualizações) e que o modelo de product placement é bastante atraente para o mercado publicitário, já que o público do Omelete,nerds e geeks, são altamente fiéis às marcas. Doritos, UBisoft e a loja Mundo Geek .

 O executivo conta que as ações de product placement, presente também nos programas jornalísticos e outros formatos do Omelete TV, aumentaram em aproximadamente 70% o ticket médio dos anunciantes em relação aos formatos tradicionais de publicidade online antes praticados. “Hoje, o banner e os outros formatos tradicionais ainda são comercializados, mas servem mais de suporte às inserções feitas nestes novos modelos”, destaca Paiva.

O site está preparando as segundas temporadas de “Nerd of the Dead” e “A Vida de Lucas Batista” e prepara ainda para esse ano a estreia de duas novas séries, “Foi Assim” e “Lado Nix”, esta última da produtora Mambo Jack Filmes. Paiva afirma que o site continua buscando novas webséries e pretende inclusive convocar um pitching para receber novas ideias que possam agradar ao público nerd e geek. O

Omelete não financia as produções, mas tem a audiência do portal e equipe comercial com acesso a agências e anunciantes para agregar marcas aos projetos. 

Comentários