A televisão aposta na geração millenials. Qual é a novidade?



Publicado originalmente no site: http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv

Quarta-feira, 31 de julho de 2013, 09h02

Patrícia Kogut


Segundo anunciou a Viacom anteontem, a MTV que chegará às operadoras brasileiras em 1º de outubro vai mirar na “geração de millennials brasileiros”. Eles prometem “uma programação de alta qualidade e culturalmente relevante, que contará com mais de 350 horas de produções locais, além da programação global da MTV dublada em português”.

A “geração millenials”, se você ainda não sabe, foi tema de matéria de capa da “Time”. A revista entrevistou especialistas de inúmeras áreas para desenhar o perfil dessa turma nascida entre 1980 e 2000. Eles são, de acordo com o texto, “narcisistas, preguiçosos, gente boa e alienados”. A foto da capa pode não te representar, caro leitor, mas certamente é alusiva a muita gente que você conhece. Mostra uma garota se autofotografando com o iPhone, sob o título “the me me me generation” (a geração do eu eu eu).

Todo mundo está atento a esse público que mora até tarde na casa dos pais, abandonou as conversas pelo telefone em favor da troca de mensagens de texto, é obcecado por celebridades e vive num mundo sem grandes líderes políticos. Tanto que, no mesmo dia da estreia da nova MTV aqui, o rapper americano Sean Combs (ou Diddy) lançará a TV Revolt, dedicada à música, mas com notícias a cada meia hora e programação original. Tudo de olho nos millenials. Perguntado sobre o colapso da indústria da música, Combs respondeu que isso é “erro de leitura”. Ressalvou que os shows de Justin Timberlake e Jay Z estão sempre lotados, e que personagens da música sempre estão entre os trending topics no Twitter. E lembrou que o que mais atrai a garotada para a internet é a música.

Parece um filme que já vimos. Só que com atores equipados com iPhones e outros bichos.

Comentários