Os programas para crianças, que já geraram muito lucro para a TV aberta, hoje rendem menos.
Além da concorrência com TV paga e internet, a TV aberta não pode fazer propaganda para crianças como fazia há alguns anos.
Publicado originalmente no site: http://www1.folha.uol.com.br/folhinhaSábado, 17 de agosto de 2013, 00h01
Ricardo Feltrin
Em programas infantis, havia anúncios que diziam "Compre!"; "Peça para a Mamãe!" etc. A propaganda agora não pode mais ser tão direta. Com isso, as TVs abertas estão perdendo o interesse em programas infantis --e só quem pode pagar a assinatura da televisão tem muitas opções.
GLOBO X GLOOB
A Globo diz que a redução de desenhos na TV aberta acontece em diversos países. "Fazemos uma programação voltada para a família, para todos os públicos, de todas as idades, culturas e classes sociais", diz por meio de sua central de comunicação.
A emissora lançou o Gloob, só para crianças, na TV paga, e o canal está faturando com publicidade.
Já o SBT afirma que ainda mantém desenhos na programação justamente porque a Globo passou a ignorá-los. "O SBT se tornou a emissora com mais desenhos porque nossa concorrente [Globo] deixou esse tipo de conteúdo de lado", afirma o diretor de planejamento, Murilo Fraga, por meio da assessoria da emissora.
Comentários
Postar um comentário