Programas infantis rendem menos às emissoras da TV aberta do que no passado

Os programas para crianças, que já geraram muito lucro para a TV aberta, hoje rendem menos.

Além da concorrência com TV paga e internet, a TV aberta não pode fazer propaganda para crianças como fazia há alguns anos.

Publicado originalmente no site: http://www1.folha.uol.com.br/folhinha

Sábado, 17 de agosto de 2013, 00h01

Ricardo Feltrin



Em programas infantis, havia anúncios que diziam "Compre!"; "Peça para a Mamãe!" etc. A propaganda agora não pode mais ser tão direta. Com isso, as TVs abertas estão perdendo o interesse em programas infantis --e só quem pode pagar a assinatura da televisão tem muitas opções.

GLOBO X GLOOB

A Globo diz que a redução de desenhos na TV aberta acontece em diversos países. "Fazemos uma programação voltada para a família, para todos os públicos, de todas as idades, culturas e classes sociais", diz por meio de sua central de comunicação.

A emissora lançou o Gloob, só para crianças, na TV paga, e o canal está faturando com publicidade.

Já o SBT afirma que ainda mantém desenhos na programação justamente porque a Globo passou a ignorá-los. "O SBT se tornou a emissora com mais desenhos porque nossa concorrente [Globo] deixou esse tipo de conteúdo de lado", afirma o diretor de planejamento, Murilo Fraga, por meio da assessoria da emissora.





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