Projeto de Lei pode proibir MMA na televisão



Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br/televisao-e-radio

Quarta-feira, 28 de agosto de 2013, 15h27

Redação Adnews



Mesmo com todo o profissionalismo dos atletas, dos dirigentes e o alto investimento em marketing, sobretudo da organização UFC, a modalidade MMA (mixed martial arts) é considerada muito violenta por algumas pessoas e pode deixar de ser transmitida pelas emissoras de televisão no Brasil.

Isso porque um projeto de lei (55.344/09) quer proibir os canais de exibirem lutas marciais não olímpicas. A PL foi debatida hoje (28) no seminário O MMA e a Televisão: Entretenimento, Formação da Cidadania ou Banalização da Violência? na Câmara dos Deputados.

O projeto agora deve aguardar o parecer da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados e a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Casa.

"É importante tirar essa luta da TV, porque a única lição que ela propagandeia é a violência. São golpes violentos, joelhadas, golpes violentos no rosto e onde o sangue é o suor, como dizem aqueles que gostam do MMA", diz o deputado José Mentor (PT-SP).

Antes de ser aprovado ou não, o projeto ainda deve gerar inúmeros debates. Cabe ressaltar também que o UFC tem um contrato milionário com a TV Globo e o Canal Combate para a transmissão das lutas. Especula-se que este acordo gire em torno de R$ 770 milhões a R$ 1 bilhão.

Com informações da Agência Brasil.

Comentários