TV e Rádio Câmara buscam projetos de programas sobre sobre mobilização social



Publicado originalmente no site: http://www.telaviva.com.br/

Quarta-feira, 25 de setembro de 2013, 17h27

Redação Tela Viva




A TV e Rádio Câmara estão com edital aberto para seleção de projetos de produção para sete programas, que comporão a série “A Hora é Agora”, sobre mobilização social. As inscrições vão até o dia 7 de outubro. Serão premiadas com R$ 70 mil sete propostas para elaboração de programas inéditos sobre temas ligados à mobilização social para conquista de direitos.

“A Hora é Agora” será uma série de programas informativos com histórias inovadoras relacionadas à mobilização social, protagonismo político apartidário e articulação comunitária. Os programas deverão ter 26 minutos, com uma versão para televisão e outra para rádio.

Os assuntos sugeridos no edital do concurso são: iniciativas de mobilização política não-partidária; a política no cotidiano das pessoas; cooperativismo; favelas; sustentabilidade; mobilidade; movimento negro; diversidade e tolerância de orientações sexuais e afetivas; democratização da comunicação; acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiências; intolerância religiosa; respeito às minorias; adoção; histórias que tenham relação com os objetivos do milênio; e direitos e garantias fundamentais previstos pela Constituição.

O concurso irá pré-selecionar quinze projetos que serão submetidos a uma defesa oral, na qual serão colocadas questões relacionadas a técnica, criação artística, produção, cronograma e finanças. O grupo dos quinze projetos pré-selecionados será composto pelos três que melhor representem cada região do Brasil. Será premiado pelo menos um programa por região.

Entre os critérios a serem avaliados nos argumentos, estão: originalidade, variedade, profundidade e adequação ao perfil de programação da TV Câmara e da Rádio Câmara. Os critérios técnicos das obras apresentadas no portfólio da produtora também serão considerados.

Mais informações podem ser obtidas no edital. As fichas de inscrição estão disponíveis neste link.

Comentários