Facebook não tem planos de serviço de conteúdo premium




Quarta-feira, 09 de outubro de 2013, 10h32



Andy Mitchell, diretor de parcerias estratégicas em mídia e plataformas do Facebook, confirmou que a companhia não tem planos de um serviço premium que permita busca e acesso a conteúdos. Ele também disse que não tem planos imediatos para gerar conteúdo para sua plataforma.

Ao participar de um seminrários sobre o futuro da TV, na Mipcom, Mitchell disse que as pessoas estavam realmente ligadas ao conteúdo, sugerindo que a segunda tela é um lugar onde gostam de estar e partilhar seus pensamentos sobre os programas que estão assistindo.

Ele descreveu o Facebook como uma plataforma de distribuição e de busca, que complementa o conteúdo tradicional “e até mesmo o não tradicional”.

Ao ser perguntado sobre a possibilidade de o Facebook passar a gerar conteúdo, do mesmo modo que outras companhias, como o Google, sua resposta foi inequívoca. “Hoje, não. O nosso foco hoje é encontrar maneiras de o Facebook se tornar um complemento importante para o conteúdo tradicional – não importa em que plataforma. Nós queremos ajudar a alavancar nossa plataforma para auxiliar as pessoas na busca por mais conteúdos”.

Sobre a possibilidade de, em algum momento, existir um Facebook premium, do mesmo modo que existe um LinkedIn premium, esta foi a resposta de Mitchell: “Certamente, não está em nenhum de nossos planos hoje – o Facebook é uma plataforma livre, e pretende continuar assim.”

Comentários