Marcas precisam focar na audiência, não nos canais, diz executivo do Google



Publicado originalmente no site: http://www.telaviva.com.br

Quarta-feira, 09 de outubro de 2013, 22h07

Ana Carolina Barbosa




Marco Bebiano, diretor de desenvolvimento de agência do Google Brasil, participou do Maximídia, na manhã desta quarta-feira, 9, e falou sobre as mudanças que o mundo conectado tem trazido na relação entre marcas e consumidores. “É preciso focar em audiência e não em canais. Marcas não vendem marcas, pessoas vendem marcas”, observa o executivo, lembrando que o sucesso das ações vai depender da maneira como as empresas vão orquestrar as mensagens pelas diversas plataformas.

Ele ressaltou que as marcas precisam estar atentas às novas oportunidades que a geração C traz. Ele define como geração C pessoas que têm um estilo muito particular, produzem e fazem curadoria de conteúdos reunindo comunidades em torno deles, como as equipes do Porta dos Fundos e Manual do Mundo.

Bebiano disse que um vídeo viral não constrói uma marca e que é necessário um conjunto de ações calcada em quatro pilares: audiência, conteúdo, participação e sinais (usar a Internet como teste para definir os rumos do conteúdo).

Comentários