NET inicia operação própria após investimento de R$ 60 milhões



Publicado originalmente no site: www.opovo.com.br

Sexta-feira, 18 de outubro de 2013, 06h54

O Povo, Economia


A NET começou ontem a operação própria em Fortaleza com serviço de TV por assinatura, banda larga e telefonia. Inicialmente são atendidos 50 bairros

Após investir aproximadamente R$ 60 milhões em Fortaleza, a NET Serviços realizou ontem o lançamento do início da sua operação própria na capital cearense. A empresa, que atuava por meio do licenciamento da marca com o grupo Videomar há 18 anos, passa a oferecer serviços de TV por assinatura, banda larga e telefonia atuando em 50 bairros. “O grupo local vai dar continuidade com a marca Multiplay, e nós vamos trazer os serviços da NET pra cá”, explica o vice-presidente da empresa, Daniel Barros. “No início do ano, tínhamos 99 cidades atendidas, e nossa meta até o fim de 2013 é dobrar esse número”, calcula. Ainda segundo ele, a infraestrutura presente em Fortaleza é toda nova, com rede de fibra ótica.

A chegada da empresa em Fortaleza e outras cidades do país foi possível com a Lei 12.485, conhecida como Lei da TV Paga, que entrou em vigor em 2 de setembro de 2012, depois de ser regulamentada pela Agência Nacional de Cinema (Ancine). Desde 1999 a Agência Nacional de Telecomunicações não vende licenças de TV a cabo. Com a revisão, a empresa obteve a licença para atuar em outras cidades.

O diretor de Marketing, Marcio Carvalho, afirmou que não se trata de um reposicionamento da marca. “É uma chegada mesmo. As pessoas têm que entender que a lei de TV por assinatura no Brasil mudou. Até o fim do ano passado, essa NET não podia entrar em Fortaleza porque a licença era municipal. Quando adquirimos a licença, pudemos escolher onde atuar. Fortaleza era uma opção natural pelo tamanho, pela importância que tem, até pelos aspectos geográficos, a questão de conectividade de fibra ótica”, explica.

Para o diretor da NET Fortaleza, Marco Delgado, um dos maiores desafios é “desassociar a antiga NET a essa nova. Nós somos a quarta empresa entrante nesse mercado, na quinta maior cidade do País, e isso requer coragem”. Segundo o diretor, hoje já são mais de 400 pessoas empregadas, direta e indiretamente. “Hoje estamos em 50 bairros em Fortaleza, queremos ampliar isso, atuar na Região Metropolitana, e no futuro até em outras cidades do Ceará”, afirma o diretor regional.

“Vamos buscar em Fortaleza a maior fatia de market share. A gente vai buscar ser líder de mercado. Já somos líder de mercado hoje em banda larga e TV por assinatura em todas as cidades que a gente atua” afirmou Barros.

Comentários