Netflix tenta integrar serviço ao de companhias de TV a cabo nos EUA



Publicado originalmente no site: www.valor.com.br

Terça-fera, 15 de outubro de 2013, 06h40


Por Cliff Edwards e Alex Sherman | Bloomberg, de San Francisco e Nova York

A Netflix está em negociações para adicionar seu aplicativo aos conversores de operadoras de TV a cabo dos Estados Unidos, o que permitiria ao consumidor ver filmes e séries de televisão disponíveis na internet, junto com a programação tradicional, disseram três pessoas a par do assunto.

As negociações parecem mais distantes de uma conclusão com as operadoras regionais e empresas de cabo menores que usam os conversores da TiVo, o serviço de gravação digital. A previsão é de que ainda vai levar tempo para que os primeiros acordos sejam anunciados, disse uma das pessoas, que pediu para não ser identificada porque as negociações são sigilosas.

A Netflix, que controla o mais usado serviço de transmissão de vídeo por assinatura do mundo, também tem mantido conversas preliminares com os maiores provedores, como a Comcast e a Time Warner, disseram essas pessoas.

As discussões sugerem um progresso na tentativa da Netflix de integrar seu serviço com a TV paga tradicional - um esforço que começou há dois anos, disse David Wells, principal executivo financeiro da companhia, em entrevista à Bloomberg no mês passado. Em vez de considerar a Netflix uma ameaça, as operadoras de TV a cabo estão vendo o serviço - que custa US$ 7,99 por mês nos EUA - como uma ferramenta para atrair e reter clientes, além de promover seus próprias ofertas de serviços sob demanda.

Para a Netflix, os laços com as TVs a cabo facilitariam para o espectador a tarefa de encontrar e ver programas sem ter de mudar para um dispositivo diferente. Novos conversores podem mesclar programação baseada na internet com a TV paga tradicional, um movimento capaz de dar fôlego à expansão da Netflix se a empresa conseguir aliar-se às companhias de cabo.

As ações da Netflix fecharam a US$ 324,36, ontem, em Nova York, com um aumento de 7,82%. Os papéis mais que triplicaram de valor neste ano, no melhor desempenho entre as empresas do índice S&P 500. Em junho, a companhia sediada em Los Gatos, na Califórnia, reunia 35,6 milhões de assinantes pagantes no mundo.

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