Receita da TV por assinatura cresce 23,8% no 2° trimestre de 2013



Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br/televisao-e-radio

Quarta-feira, 02 de outubro de 2013, 10h01

Redação Adnews




A Receita Operacional Bruta do setor TV por assinatura no Brasil, incluindo publicidade, foi de R$ 7,1 bilhões no segundo trimestre de 2013, um aumento de 23,8% em relação ao mesmo trimestre de 2012. Na comparação entre o primeiro e o segundo trimestres de 2013, o crescimento foi de 3,7%. Os números fazem parte do relatório de Resultados Setoriais divulgado pela ABTA em setembro.

O faturamento com publicidade no segundo trimestre de 2013 foi de R$ 378,4 milhões – uma evolução de 10,5% sobre o mesmo período de 2012 e de 55,4% em relação trimestre anterior.

A base de assinantes de TV cresceu 16,7% entre os segundos trimestres de 2012 e 2013, atingindo a marca de 17 milhões de domicílios atendidos. Já o aumento do primeiro para o segundo trimestre deste ano foi de 0,9%.

O número de assinantes de internet banda larga chegou, ao final do segundo trimestre, a 6,5 milhões, o que representa um crescimento anual de 21,7% e trimestral de 6,6%.

O nível de emprego da força própria e terceirizada cresceu 1% no segundo trimestre do ano em relação ao primeiro e 2,3% na progressão anual, totalizando de 98.045 postos de trabalho.

O relatório de Resultados Setoriais da ABTA também ressalta a segunda edição de estudo da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) revelando que os preços por canal de TV por assinatura no Brasil (US$ 0,57) encontram-se abaixo da média mundial (US$ 0,65). Segundo a comparação entre 47 países pelo Índice Big Mac (preço do lanche em dólar), o pacote básico de TV paga custa US$ 23,25 no Brasil contra uma média de US$ 27,43 no mundo.

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