Séries nos EUA terão 112 personagens gays e lésbicas na nova temporada



Publicado originalmente no site: http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada

Sexta-feira, 11 de outubro de 2013, 15h59

Reuters




O número total de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros permaneceu o mesmo na TV dos Estados Unidos pelo segundo ano seguido, mas há uma representação mais igualitária de homens e mulheres, disse nesta sexta-feira o grupo ativista pró-direitos dos homossexuais Glaad (Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação, na sigla em inglês).

Haverá 112 personagens LGBT em papéis regulares ou recorrentes nos roteiros de programas da TV nos Estados Unidos na temporada 2013-2014, e metade deles é interpretada por mulheres, informou a associação, acrescentando que isso indica que as redes de TV estão se esforçando mais para diversificar as narrativas.

Em 2012, a maioria das personagens LGBT identificada pelo relatório da Glaad era formada por homens.

No ano passado houve um número recorde de personagens LGBT em todos os programas feitos para a TV no país, tendo sido registrados 31 regulares nos cinco principais horários nobres das redes.

A Glaad divulga anualmente um relatório de um levantamento sobre gênero e diversidade étnica na televisão no ano anterior e o previsto para o ano seguinte.

Este ano houve uma queda na quantidade de personagens LGBT no horário nobre por causa do cancelamento de alguns programas, como "The New Normal" e "Go On", que tinham 26 personagens homossexuais regulares e outros 20 que apareciam com frequência.

Comentários