Emissoras têm patrocínios encalhados para Copa 2014



Publicado originalmente no site: http://outrocanal.blogfolha.uol.com.br

Segunda-feira, 18 de novembro de 2013, 07h17

Keila Jimenez




Os anunciantes só querem saber de Copa, certo? Não é bem assim. Com exceção da Globo, que já tem suas oito cotas de patrocínio do mundial de futebol de 2014 vendidas, a R$ 189 milhões cada (preço de tabela), as outras emissoras que transmitirão a competição ainda sofrem para seduzir clientes.

Band, SporTV e ESPN, que também exibirão a Copa, ainda têm cotas de patrocínio encalhadas. O evento vai de 12 de junho a 13 de julho.

Na ESPN, três dos seis principais patrocínios já foram vendidos. O preço de tabela de cada cota no canal esportivo é de R$ 37 milhões.

Na SporTV, sobra apenas uma das sete cotas, com preço de tabela de R$ 50 milhões.

Mas a situação mais complicada é a da Band. Com cotas milionárias, ao valor de R$ 384 milhões cada (preço de tabela), a rede anunciou a venda de cinco patrocínios para o mundial. Restam três. Destes, a emissora diz que dois já estão certos, mas que ainda não pode anunciar quem são os compradores.

Apesar dos descontos praticados no preço de tabela, que são grandes, o mercado calcula que Copa do Mundo deve movimentar na TV em 2014 cerca de R$ 5 bilhões só com patrocínios dos jogos.

Se, para quem vai transmitir o mundial, a grana está difícil de entrar, imagine para quem vai ficar de fora.

Comentários

  1. Duas coisas interessantes:
    1) A cota de patrocínio da Globo ser basicamente a metade da cota da Band. Talvez a Globo já estivesse de certa forma receosa com as críticas que seriam feitas a Copa, e tenha buscado um preço que resultasse nas suas 8 cotas sendo preenchidas sem erro.

    2) A força da TV norte americana é absurda. A TV Warner Cable fechou um contrato com o Los Angeles Lakers (time da NBA) por 20 anos, estimado em 3 Bilhões de dólares. Isso já barra o que vai ser arrecadado com o patrocínio dos jogos de TV das quatro emissoras de toda a Copa!

    Aqui o link do acordo entre o Los Angeles Lakers e a Warner: http://articles.latimes.com/2011/feb/14/sports/la-sp-0215-lakers-time-warner-20110215

    ResponderExcluir

Postar um comentário