Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br/televisao-e-radio
Quinta-feira, 14 de novembro de 2013, 15h17
Redação Adnews
Hoje (14), será anunciada a contratação do instituto GfK. A empresa alemã prestará o serviço de verificação de audiência, e marcará presença como um novo concorrente para o Ibope.
Segundo o Jornal Folha de S. Paulo, as quatro redes mais interessadas em ter um novo instituto para medir a audiência no Brasil - Record, SBT, Band e RedeTV! - prometem fazer muito barulho para o anúncio. A Globo ainda não adotou o serviço.
As emissoras irão noticiar a chegada da empresa em um comunicado oficial, em rede nacional.
O acordo final entre as redes e a GfK foi fechado na quarta-feira (13). O contrato tem duração de 7 anos, o instituto terá 1.500 peoplemeters (aparelho que medem audiência, instalados nas casas selecionadas para amostragem) a mais do que o Ibope.
O trabalho começará em dezembro, mas os primeiros dados oficiais devem ser anunciados só no segundo semestre de 2014.
Comentários
Postar um comentário