Canais poderão captar verba da Ancine sem produtoras



Publicado originalmente no site: outrocanal.blogfolha.uol.com.br

Terça-feira, 03 de dezembro de 2013, 06h07

Keila Jimenez



As emissoras de TV poderão concorrer diretamente às verbas do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) em uma nova linha de incentivo criada pela Agência Nacional do Cinema (Ancine).

A Folha apurou que o órgão deve divulgar nos próximos dias um edital com ênfase no Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav), que trará linhas novas que vão contemplar pilotos, núcleos de criação e emissoras, que poderão propor projetos sem a necessidade de triangulações com produtoras independentes, como nos editais anteriores.

Os canais vão captar recursos diretamente junto ao Fundo Setorial de Audiovisual para produções de atrações, incluindo novelas.

Até a criação dessa linha, o Prodav não contemplava as emissoras diretamente, apenas com produtoras independentes envolvidas no projeto. As novas categorias devem engordar a verba do FSA.

O comitê gestor do Fundo Setorial, que distribui recursos para projetos audiovisuais, liberou R$ 55 milhões em 2012 para projetos de TV.

Boa parte do dinheiro vem de taxas arrecadadas no mercado de telecomunicação e cinema. Cabe à Ancine selecionar projetos que receberão o incentivo. O órgão não comenta sobre as novas linhas do Prodav.

Comentários

  1. Acho ótimo! Agora Malhação pode captar uma graninha e virar Lipoaspiração! Mas falando sério, isso ainda não é confirmado, né? Em todos os sites sempre um mesmo textinho meio com cara de fofoca... Não boto fé. Acho que não parece fazer parte das outras medidas já tomadas justamente a favor das produtoras independentes. Posso estar falando besteira, mas parece até um jeitinho de atacar as manobras da ancine e a galera que apoia. O mesmo texto está aqui também, com outro título e imagem... http://www.verdadegospel.com/emissoras-de-tv-poderao-captar-verba-da-ancine-ate-para-novela/

    ResponderExcluir

Postar um comentário