Inter-Meios: Mercado publicitário reage em setembro e cresce 4%



Publicado originalmente no site: noticiasdatv.uol.com.br

Segunda-feira, 02 de dezembro de 2013, 10h30

Daniel Castro



Depois de um crescimento pífio de 2,65% no acumulado do ano até agosto, o mercado publicitário brasileiro apresentou uma leve reação em setembro. Segundo o projeto Inter-Meios, que audita receitas dos grandes veículos, a alta foi de 4,13% nos nove primeiros meses de 2013 em relação ao mesmo período de 2012, movimentando R$ 22,7 bilhões.

O setor de TV por assinatura teve um dos melhores desempenhos, com crescimento de 11,62%, atrás apenas de mídia exterior, segmento em alta por causa da retomada da publicidade em relógios e pontos de ônibus de São Paulo.

A TV aberta cresceu 7,11% (contra 5,35% até agosto), faturou R$ 15,1 bilhões e aumentou ainda mais a concentração de verbas. De R$ 100 gastos com propaganda até setembro, R$ 66,64 foram para Globo e companhia.

Jornais, revistas e internet continuam perdendo receitas. Os jornais decresceram 4,67%, as revistas, 8,57% e os sites e portais, 10,08%.

Comentários