Microsoft atrai executivos de TVs para criar conteúdo original no Xbox



Publicado originalmente no site:  http://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/mercado

Sexta-feira, 13 de dezembro de 2013, 11h28

Redação Notícias da Tv



Cada vez mais o jeito tradicional de ver TV está virando coisa do passado. A Microsoft planeja ter produções próprias para serem exibidas no console Xbox 360. Para tanto, está montando uma equipe com experiência nos grandes canais norte-americanos. A mais nova contratação é Ari Mark, segundo informação divulgada pelo site Variety.

Mark deixa o cargo de direção de programação original do canal AMC para desenvolver dois projetos da Microsoft envolvendo futebol e skate, com o foco no público jovem e masculino.

Quem contratou Mark foi Nancy Tellem (ex-CBS), um dos nomes mais fortes da indústria televisiva dos Estados Unidos. Tellem é a chefe da nova divisão criada pela Microsoft e responsável por liderar essa nova empreitada.

Uma das primeiras aquisições de Tellem foi Jada Miranda, ex-produtora executiva da NBC. Ela agora serve como vice-presidente sênior de criação da Microsoft.

Atualmente, o usuário brasileiro pode assitir a conteúdo da Netflix no Xbox 360. Já o norte-americano, além desse serviço, pode ver programas da HBO e atrações disponíveís no Hulu.

Comentários

  1. Interessante esse passo da Microsoft; torna ainda mais clara a intenção da companhia em relação ao xbox; ou seja, de que o aparelho seja mais do que um simples console de video-game, e sim um aparelho multimídia.
    Nesse sentido também é interessante ressaltar que o novo console da Microsoft, o Xbox One pode ser conectado aos aparelhos de tv a cabo, permitindo que o usuário controle a tv através de comandos de voz e gestos direcionados ao dispositivo.

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa estratégia da Microsoft deve ser pensada levando em consideração também a indústria de Video Games. O Playstation 4 anunciou recentemente que o seu serviço online será pago, creio que o objetivo da Sony seja competir de forma mais direta com a Live, que era claramente um serviço online superior. A Microsoft ganhou o mercado norte-americano durante a última geração, e essa estratégia de ter produções próprias para a Live, contratando profissionais com experiência em grandes canais norte-americanos, visa manter esse predomínio no novo Xbox. Interessante se notar que essa estratégia surge como uma alternativa para a televisão tradicional com profissionais (com nomes fortes) vindos da televisão, o que mostra a intenção da Microsoft de expandir o Xbox de forma a competir não só com o Playstation 4, mas também com as gigantes da televisão tradicional. Esse novo conceito da Live a permite englobar, em teoria, uma funcionalidade de canal de tv a cabo, principalmente se a produção passar o dia inteiro em sequência, algo que não ficou claro na matéria. Uma estratégia de alto risco e possíveis altos ganhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário