Público de esportes é o que mais usa segunda tela, mostra ESPN



Publicado originalmente no site: http://www.telaviva.com.br

Quarta-feira, 27 de novembro de 2013, 14h12

Redação Tela Viva



A programadora ESPN apresentou uma pesquisa inédita em que analisou os hábitos de consumo de conteúdo na TV, inclusive o uso de outros dispositivos enquanto se assiste à programação.

O estudo "Conteúdo da TV: o trânsito das plataformas" foi desenvolvido pela área de business inteligence da programadora. Foram feitos seis focus groups e também um questionário em cima de 50 mil nomes da base de dados da Ipsos.

O público foi dividido em seis grupos, de acordo com os gêneros preferidos de programação: séries, infantil, documentários, filmes, esportes e notícias. O estudo percebeu que, embora quase todos utilizem dispositivos como tablets e smartphones enquanto assistem TV, a forma como o fazem varia bastante.

O fã de esportes é o que mais interage durante a programação, usando os devices para obter mais informações e se comunicar com amigos nas redes sociais para falar sobre o evento que está vendo. Outros grupos, como os que consomem programas infantis ou notícias, também usam o celular ou tablet com a TV ligada, mas em geral está navegando em outros temas, e não necessariamente interagindo com o conteúdo da TV.

A forma de ver TV também varia bastante. Os fãs de filmes são mais "programados", têm horários para consumir o conteúdo, e em geral assistem aos filmes na tela da TV, enquanto o de séries busca o conteúdo a todo o momento, em qualquer dispositivo, está muito mais "ligado" no conteúdo e acompanha várias séries ao mesmo tempo.

Comentários