Publicado originalmente no site: http://oglobo.globo.com/economia
Segunda-feira, 13 de janeiro de 2013, 15h29
O Globo
O canal espanhol de esportes ESPN Deportes promove a terceira temporada do “Dream Job: El Reportero” (Emprego dos Sonhos: O Repórter), um reality show para escolher, desta vez, o último membro do time de peritos em futebol que irão fazer a cobertura da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Aspirantes a jornalistas esportivos puderam competir pela oportunidade de trabalhar como repórter de mídias sociais para a ESPN em Los Angeles, EUA. Lançado em novembro, o concurso chega agora à fase final. Oito finalistas — cinco homens e três mulheres — competem pela vaga.
“Enquanto nos preparamos para oferecer uma cobertura incomparável da Copa do Mundo de 2014, embarcamos nesta busca para encontrar alguém que tenha talento natural para refletir a paixão de nossos fãs pelos esportes”, disse Rodolfo Martinez, vice-presidente de Produção da ESPN Internacional.
Os pré-requisitos para se inscrever no reality show foram: falar espanhol com fluência, ter pelo menos 21 anos de idade e ser residente legal dos Estados Unidos com disponibilidade de viajar dentro e fora do país. Não era necessário ter experiência profissional anterior em televisão ou rádio.
Os desafios semanais começaram no início de novembro. Os competidores foram julgados pelos principais comentaristas esportivos da ESPN e pelo time de produção em quatro critérios principais: conhecimento de futebol, afinidade com as câmeras, estilo de reportagem e domínio de mídias sociais. De janeiro a março, os oito finalistas vão competir em novos semanais e haverá quatro rodadas de eliminações. O vencedor será anunciado em 15 de abril.
A primeira edição do reality show aconteceu em 2006. Mauricio Pedroza, o vencedor, teve a oportunidade de cobrir a Copa do Mundo na Alemanha, que o preparou para uma carreira de sucesso na rede. Ele atualmente trabalha como âncora e comentarista de um programa do canal. Outra vencedora do Dream Job, Daniela Rodriguez, viajou à África do Sul para cobrir a Copa do Mundo de 2010. Ela atualmente comanda seu próprio programa de rádio, o Café ESPN, na ESPN Deportes Radio.
Comentários
Postar um comentário