Apresentador do ‘Masterchef: Profissionais’ dedura: ‘Eles têm o ego muito inflado’



Matt Preston fala dos desafios de julgar cozinheiros experientes no reality que estreia nesta sexta-feira no TLC



Publicado originalmente no site: http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv

Sexta-feira, 28 de março de 2014, 06h00

O Globo


Após uma longa experiência com candidatos amadores, o apresentador Matt Preston se aventura e comanda o “Masterchef: Profissionais”, que estreia nesta sexta-feira no canal TLC.

— Julgar chefs profissionais é muito difícil, se comparado aos amadores, porque eles não sabem lidar com críticas construtivas, ou negativas. Eles têm o ego muito inflado — comenta o apresentador em entrevista por telefone com a imprensa latino-americana.

Na atração, gravada na Austrália, 18 competidores locais disputam um prêmio de cerca de R$ 430 mil. Eles são julgados semanalmente por Preston e por Marco Pierre White, que, aos 33 anos, já tinha sido laureado com três estrelas do Guia Michelin.

— Damos tarefas que são difíceis para os nossos candidatos. Muitos deles já tinham participado de competições quando eram jovens, mas eram experiências diferentes. Agora eles têm que lidar com pressões como restrição de tempo. E missões como preparar comida para 120 pessoas em poucas horas — descreve Preston.

Para ele, parte do desafio do programa é não dar aos chefs qualquer tipo de ajuda, como eles estão acostumados a ter nos restaurantes em que dão expediente.

— Queremos que eles façam o seu próprio caminho para chegar ao prato, seja ele bom ou ruim — resume.

Comentários