Publicado originalmente no site: http://www.adnews.com.br/televisao-e-radio
Segunda-feira, 24 de março de 2014, 15h28
Redação Adnews
De acordo com a coluna Outro Canal, escrita por Fabiana Futema, para a Folha de S.Paulo, o “Fantástico” deve ganhar um banho de loja para tentar alavancar a sua audiência. O objetivo é modernizar cenário, comunicação visual e colocar um pouco do conceito de reality show nos bastidores do programa.
A estreia do novo formato deve acontecer no dia 27 de abril. Toda a produção, desde as reuniões de pauta até a finalização da reportagem, será acompanhada por câmeras da emissora. Não à toa, as redações de São Paulo e Rio de Janeira passaram por reformas recentemente.
Com relação ao conteúdo, o programa deve apostar um pouco mais no humor. A direção do programa já convidou o humorista Paulo Gustavo, do Multishow, para ter um quadro na atração.
Com informações da coluna Outro Canal
Li numa matéria da Folha de Janeiro que há dez anos atrás o programa tinha 36,3 pontos de audiência e ano passado esse número caiu para 19,2(cada ponto vale por 65 mil domicilios sintonizados). O programa já passou todos esses anos por várias tentativas de aumentar o ibope, com matérias "fantásticas" de comportamento, entrevistas com super famosos, mas nada deu muito certo. Agora parece que eles estão de olho em "novas" tendências da televisão, de convidar humoristas para ter um programa fixo no Fantástico(já que o humor ganhou um espaço tão grande em várias mídias com seu formato mais moderno), investindo também numa maior interatividade com o público(em que o público participa mais com votações online em cima de quadros do programa, por exemplo), e além disso tudo ainda tem a mudança dos apresentadores e a reforma do próprio cenário e da comunicação visual do programa para "mudar os ares" um pouco para tentar aumentar o ibope.. mas pra mim depois que o Mister M (o mágico que desvendava os segredos por trás do seus truques) deixou o programa, o Fantástico não tem mais graça....
ResponderExcluir